Registros no BACEN

/Registros no BACEN

ALINHAR SUAS OPERAÇÕES JUNTO AO BACEN

A política monetária e o Sistema de Pagamentos brasileiros estão entre os mais complicados do mundo, de forma que muitas operações financeiras requerem documentação e registros muito específicos junto ao Banco Central.

Através do SISBACEN, realizamos os registros necessários para todas as operações de entrada e saída de capitais estrangeiros que devem ser declaradas ao Banco Central do Brasil.

Cuidamos de todo o processo de Registro Declaratório Eletrônico (RDE), tanto para os Investimentos Estrangeiros Diretos (IED), quanto para as demais Operações Financeiras (ROF), inclusive aqueles que demandam operações simbólicas de câmbio.

No módulo RDE-IED são declarados os investimentos externos diretos em empresas brasileiras, que são caracterizados pela intenção de permanência e por serem realizados fora dos mercados organizados de balcão e bolsa de valores.

Já no módulo RDE-ROF (Registro Declaratório Eletrônico para Operações Financeiras), as declarações são para diversas naturezas de operações que envolvem capitais estrangeiros no país e capitais nacionais no exterior, como é o caso de empréstimos e recebimentos antecipados de exportação a longo prazo.

DARF

CNPJ Estrangeiro

RDE-ROF

Cademp

RDE-IED

Autran

SISBACEN

Câmbio Simbólico

CONSULTE-NOS / FAÇA UMA COTAÇÃO GRATUITA